Projetos

Filtrar por:

Mochila Feliz - Rotary Club de Medianeira

Esse projeto se originou no Rotary Club de Medianeira, após pesquisa e a grande necessidade de apoiar uma camada de estudantes, com pequeno ou nenhum poder aquisitivo. São crianças carentes, em muitos casos, importados, excluídos pela própria força econômica ou invasões existentes em nosso perímetro. Após visitas às periferias, observou-se a necessidade de integrar o aluno junto a seus colegas e todo o escopo envolvido. Analisar criticamente um contexto, fez-nos identificar as fragilidades e as mudanças a serem construídas conjuntamente, afinal, a escola é espaço de construção contínua dos saberes, não apenas os sistematizados, mas sobretudo os saberes que nos elevam a uma condição melhor enquanto cidadãos críticos e pertencentes a um contexto social que, por sua vez, necessita de nossas interferências e só é construído quando nos colocamos como agentes integradores e multiplicadores de ações bem-sucedidas. Por fim, nosso projeto fornece oportunidade para que mais pessoas, além do Rotary Club Medianeira ou empresas, possam participar neste contexto, colaborando monetariamente.

Postado em de de por Rotary Club de Medianeira

feminicidio

Foi falado em reunião da importância desse dia, dai foi falado em reunião para acontecer o projeto de fotos para ser publicadas em redes sociais. Foi realizado na casa do nosso companheiro João Victor, onde teve também o projeto de internacionais com o Interact clube de Penha. Com isso foi feito maquiagens que representavam machucados em nossas interactianas.

Postado em de de por Interact Club de Laranjeiras do Sul

Agosto Lilás

Foi realizado o projeto Agosto Lilás referente ao mês contra a violencia da mulher, sendo realizadas fotos com o tema de violencia, postadas cada uma com uma frase referente a violencia, e em seguida com a discagem para denuncia, respectivamente, nos ultimos 10 dias no mês

Postado em de de por Interact Club de Marechal Cândido Rondon-Beira Lago

Papel Autoajuda

Foi realizado um projeto entre os interactianos, no qual cada um escrevia um problema leve que enfrentava ou algo a ser acrescentado ao clube em um papel, os papeis foram colocados dentro de uma caixa, depois foram lidos os papéis e tentado auxiliar ou resolver os problemas no meio de uma conversa com os interactianos.

Postado em de de por Interact Club de Marechal Cândido Rondon-Beira Lago

Abra Quando...

Como se sabe, no Setembro Amarelo acontece a campanha contra o suicídio. Pensando nisso, o Interact Club de Pato Branco Vila Nova pensou em maneiras de alegrar o dia de alguém o lembrando que não estamos sozinhos.

Postado em de de por Interact Club de Pato Branco-Vila Nova

Localizar site dos clubes