Projetos

Filtrar por:

PROGRAMA LACRE SOLIDARIO

Só está começando!!! Em junho de 2018, em uma reunião ordinária na Casa da Amizade, com a presença de todos os clubes rotários de Foz do Iguaçu ocorreu o pré-lançamento do Projeto Lacre Solidário. Uma ideia que rendeu frutos e uniu a família rotária iguaçuense em torno de um projeto socioambiental. Melhor ainda, envolveu toda a sociedade na conscientização de multiplicar uma ação no servir ao próximo antes de pensar em si. Hoje, exatamente hoje, dia 13 de fevereiro de 2019, aquele projeto idealizado se torna um programa permanente e sustentável com várias ações multiplicadoras. Com a presença dos parceiros Sicoob e Sanepar e os companheiros rotarianos da comissão do Lacre Solidário presentes na Casa da Amizade, realiza-se a primeira venda do material reciclável, totalizando 02 (duas) cadeiras de rodas e 01 (uma) cadeira de banho, um fato memorável e gratificante para todos os envolvidos neste importante trabalho. O sorriso estava estampado no rosto de cada companheiro nesta manhã, uma alegria ao ver os lacres sendo despejados para reciclagem, um trabalho de arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de alumínio gerando cadeiras de rodas, além do impacto ambiental positivo e educativo que o programa está causando na sociedade. O Programa Lacre Solidário da família rotária iguaçuense só está começando, cujo objetivo é divulgar ainda mais os trabalhos de arrecadação e buscar novas parcerias públicas e privadas, além de envolver toda a comunidade nesse bem comum. Parabéns família rotária iguaçuense, pois cada rotariano é um real construtor do destino do Rotary, através da sua mente aberta, seu coração solidário e suas mãos voltadas para construir um futuro com ação e visão tornam-se INSPIRAÇÃO. Seja a Inspiração.

Postado em de de por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte

Intercâmbio de novas gerações

Amanda Rotava Herget, estudante de Medicina, está finalizando seu intercâmbio de Novas Gerações em Horn na Áustria, onde pôde aprender e trocar experiências com médicos e enfermeiras do Landesklinikum Horn.Desejamos sucesso à você Amanda. 

Postado em de de por Rotary Club de Pato Branco-Alvorecer

natal solidario

Primeiramente foi colocado em pauta o que seria realizado de projeto de Natal, decidimos então a arrecadação de alimentos e distribuição dos mesmos. Logo após foi colocado em pratica, dividindo grupos para irem aos mercados pedindo arrecadação aos clientes. Foi arrecado mais de 700 kg de alimento perecível, e foram montadas 29 cestas. Para a distribuição foi pedido ajuda para uma funcionária municipal do posto de saúde, interactianos e demais para poder indicar famílias que necessitam. Com a ajuda do Rotary foi feita a distribuição.

Postado em de de por Interact Club de Laranjeiras do Sul

faça uma criança feliz

Primeiramente foi discutido o que realizamos neste mês do dia das crianças. Chegamos então a conclusão de arrecadamento de brinquedos entre os interactianos e também o próprio caixa comprou mais alguns brinquedos para fazerem as crianças felizes.

Postado em de de por Interact Club de Laranjeiras do Sul

festival de tortas

Na reuniao do dia 30/08 damos inicio a discussão do projeto que fazemos anualmente, discutimos datas para o evento, que foi remarcada varias vezes até ser decidida para o dia 29/09, em reunioes seguintes foi repassado que cada sócio deveria fazer duas tortas e levar no dia do festival, assim o clube não teria gasto com a maior parte do projeto, foi feita também a divisão dos trabalhos de cada um de acordo com os cargos, sendo assim justa para todos. Contratamos uma amiga nossa que não faz parte do clube para fazer um show ao vivo e deixar o projeto ainda mais divertido. O projeto superou nossas expectativas, resultando em uma maior amizade e uniao entre os sócios e obtendo um bom lucro.

Postado em de de por Interact Club de Laranjeiras do Sul

Localizar site dos clubes