Mostrando todas as publicações dos clubes

ROTARY CLUB DE MEDIANEIRA ENTREGA DOAÇÕES PARA CASA DE PASSAGEM

Na manhã do dia 17 de julho de 2019, os companheiros do Rotary Club de Medianeira Narciso, Lair, Anderson, Moresco, Luciano, acompanharam o presidente Aurelio na entrega de dois aparelhos de ar-condicionado e um cilindro eletrico de pão e massas para a Casa de Passagem de Medianeira. Os equipamentos foram repassados para a Responsável Marlene, onde ela destacou a importância dessa doação e também pediu para mais pessoas ajudassem a entidade com roupas e calçados.

Postado em 17 de Julho de 2019 por Rotary Club de Medianeira

Rotary de Capitão e Secretaria de Saúde realizam Campanha Dia da Hepatite Zero

O Rotary Club de Capitão e Secretaria de Saúde   promovem nos dias 25 e 26 de julho a Campanha Dia da Hepatite Zero.  Os exames de diagnóstico da doença, bem como as orientações à população, serão realizados no Posto de Saúde central de Capitão. O teste é gratuito e rápido para homens e mulheres acima de 40 anos. De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo, o que torna as hepatites virais um dos maiores problemas mundiais de saúde.  Por meio de campanhas, estima-se que é possível erradicar as doenças virais entre 15 e 20 anos. Na maioria dos casos, as hepatites virais são doenças silenciosas. Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina. A hepatite é a uma das doenças que mais matam no mundo, duas vezes mais que a Aids. Porém, com tratamento há grande possibilidade de cura – principalmente em casos iniciais.  O Presidente do Rotary Club de Capitão, Jorge Staudt fala dessa campanha.

Postado em 17 de Julho de 2019 por Rotary Club de Capitão Leônidas Marques

PROJETO VISÃO DO FUTURO

Visando identificar e tratar problemas relacionados a visão em crianças no ensino fundamental, o Rotary Club Cascavel PAZ, realizou durante o ano rotário de 2018-2019 o Projeto Visão do Futuro, com atendimento a mais de 1800 crianças. O Projeto segue firme e no ano rotário de 2019-2020 a previsão é de atendermos mais de 2000 alunos.

Postado em 17 de Julho de 2019 por Rotary Club de Cascavel-Paz

3ª Reunião do Ano rotário 2019/2020

16 de Julho - 3ª Reunião do ano rotário 2019/2020.O destaque da reunião foi a presença dos convidados Jair Fontanella, Pablo Luiz Mezzomo e Edithe Rocha Mezzomo. Jair Fontanella foi rotariano junto com Valdir Mezzomo (in memorian) onde ganharam prêmio distrital no ano de 1988, comemoração dos 83 anos do Rotary Internacional, com uma das artes de Valdir Mezzomo. Com toda gentileza de Jair Fontanella fomos presenteados com essa arte maravilhosa. A Presidente do Rotary Club de Quedas do Iguaçu, Poliana Damaceno Gustman Czarneski destacou que escolherá um local especial na casa da amizade para colocar o presente. Também foi entregue o banner para a Empresa Cidadã ao representante da Empresa Max Denin Alexandre Waschburger .

Postado em 16 de Julho de 2019 por Rotary Club de Quedas do Iguaçu